O aprendizado presencial foi um dos primeiros a ser afetado pela pandemia do novo coronavírus, quando muitas organizações criaram ferramentas de aprendizagem online para substituir as interações presenciais. Mas como será quando tudo voltar ao normal e o aprendizado presencial se tornar novamente realidade?
De acordo com o Relatório de Aprendizado no Local de Trabalho de 2020 do LinkedIn Learning, a crise apenas acelerou uma tendência em andamento, e os orçamentos de T&D (Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas) têm sido online, antes mesmo do isolamento social criar uma nova rotina de trabalho remoto. Cerca de 57% dos profissionais de T&D esperam gastar mais em aprendizagem online nos próximos meses, com menos foco e investimentos para opções de treinamentos presenciais. O LinkedIn encontrou um aumento de 159% no número de CEOs defendendo o T&D em meio à pandemia e relataram que os profissionais gastaram 130% mais tempo aprendendo em março e abril em comparação com os dois meses anteriores de 2020.
Flora Alves, idealizadora da metodologia Trahentem® e CLO da SG – Aprendizagem Corporativa, defende que as organizações precisam experimentar as inúmeras ferramentas e modelos de aprendizagem online para descobrir o que funciona para suas equipes. O participante deve estar no centro do processo. “É importante usar abordagens para soluções de problemas para que a gente empatize com essa pessoa e consiga efetivamente fazer com que o conhecimento chegue de uma maneira relevante, engajadora e que seja útil”.
Fonte: https://revistacipa.com.br/treinamento-e-desenvolvimento-de-pessoas-no-ambiente-digital/
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